Testes Alérgicos

Qualquer substancia que pode desencadear uma reação alérgica é chamada alérgico. Para determinar qual substancia causa a alergia, o medico alergista e imunologista irá seguramente e efetivamente fazer testes alérgicos diretamente na pele ou por coleta de sangue.

Os testes alérgicos são designados para garantir uma informação mais especifica possível, com essa informação o medico alergista e imunologista pode oferecer o melhor tratamento e a melhor orientação.

Os testes alérgicos são realizados no consultório, são colocadas na pele do antebraço gotas de extratos que contem o alérgeno. A seguir a pele é pressionada por um puntor para que o alérgeno penetre nela. Após 15 minutos pode se desenvolver no local uma vermelhidão com um pouco de inchaço caso a pessoa seja alérgica a substancia utilizada. A presença da reação indica a alergia a determinado alérgeno. Esse resultado permite identificar a que alérgeno o paciente é sensível e o médico alergista e imunologista poderá orientar seu tratamento.

Em alguns casos o medico alergista e imunologista irá solicitar um exame de sangue para dosagem de imunoglobulinas E que são as responsáveis por desencadear a alergia.

Adultos e crianças de qualquer idade podem ser submetidos aos testes alérgicos.