Blefaroplastia

Com o envelhecimento facial, natural em todas as pessoas, observa-se uma maior flacidez cutânea (pele). Nas pálpebras essa flacidez se apresenta por um excedente cutâneo que se projeta sobre a pálpebra superior, enquanto que nas pálpebras inferiores se manifesta por formação mais acentuada de sulcos e dobras, assim como há casos de projeções cutâneas.

Os olhos são, talvez, a característica mais expressiva do ser humano, por isso que a flacidez da pele palpebral assim como dobras e bolsas que se formam abaixo dos olhos, nos dão um aspecto de cansaço em nossa expressão facial.

A indicação do tratamento palpebral se faz nesta busca de corrigir e melhorar a expressão facial, nos dando uma expressão mais jovial.

Muitas vezes essa cirurgia é realizada em associação com o Lifting Frontal, pois a correção do posicionamento da sobrancelha com sua elevação proporciona uma fisionomia mais jovial ao 1/3 superior da face.



Para verificar a indicação de um tratamento cirúrgico é necessário fazer uma avaliação médica criteriosa, para assim traçarmos um planejamento clínico para o seu caso.