Lifting Frontal

A jovialidade facial é formada por um conjunto de fatores, entre os quais encontra-se o posicionamento das nossas sobrancelhas e o aspecto cutâneo da nossa fronte.

Uma das características mais observadas no envelhecimento facial é a queda da sobrancelha, ou seja, observa-se um posicionamento mais baixo do arco da sobrancelha acentuando-se ainda mais a flacidez cutânea nas pálpebras bem como dando a impressão de um leve achatamento da região ocular. Essa queda da sobrancelha confere a face um aspecto de cansaço e mais rude.

O lifting frontal é comumente utilizado no tratamento destas condições relacionadas com o envelhecimento. E pode ser associado com outros procedimentos (cirúrgicos ou cosméticos) buscando uma aparência facial mais harmoniosa.

A indicação da cirurgia é motivada pela necessidade de se suspender (SUAVEMENTE) a sobrancelha, recuperando assim a jovialidade do 1/3 superior da face.

Antigamente a cirurgia era realizada com um grande corte feito no couro cabeludo que causava um grande desconforto aos pacientes. Porém hoje, com o uso de aparelhagem de Vídeo Cirurgia, a cirurgia é feita através de pequenos cortes (dentro da região com cabelo) que permitem um ótimo tratamento da região frontal e da sobrancelha. Com isso a recuperação da paciente é mais rápida, com menores complicações e com maior segurança.

Geralmente a(o) paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia e consegue retornar precocemente as suas atividades profissionais.

Normalmente a cirurgia de Lifting Frontal é associada com a Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras) para conseguir um melhor resultado no contorno do 1/3 superior da face.

 

Para verificar a indicação de um tratamento cirúrgico é necessário fazer uma avaliação médica criteriosa, para assim traçarmos um planejamento cirúrgico para o seu caso.