Mastopexia

Essa é a cirurgia para a correção da mama flácida e caída, pois ela remove o excedente de pele e procura modelar a mama para deixá-la levantada, corrigindo portanto a mama caída.

Muitas mulheres após gestações e períodos de amamentação apresentam uma redução do tamanho mamário e há uma queda das mamas devido à flacidez da pele. Essa alteração de forma mamária causa grande desconforto social ás mulheres, que buscam então corrigir essa queda mamária.

A cirurgia pode ser realizada apenas com a modelagem dos tecidos mamários e a correção da pele flácida, mas também podemos fazer a utilização de implantes mamários que tem a função de melhorar o formato mamário, deixando as mamas maiores, mais bem preenchidas.

A cirurgia tem a duração aproximada de 2 à 3 horas, independente de se optar por utilizar o implante mamário associado ou não.

Normalmente o período de recuperação é de aproximadamente 2 semanas, sendo que após esse período a paciente pode retornar as suas atividade diárias. Porém atividades físicas ou esforços físicos devem ser evitados por aproximadamente 4 á 6 semanas.

A modelagem mamária devolve um aspecto mais levantado das mamas, corrigindo a flacidez da pele e a queda mamária