ESCLARECIMENTOS SOBRE PRÓTESES DE MAMA

Gostaria de prestar uma informação e com isso tranquilizar todas as minhas pacientes que realizaram a cirurgia de aumento das mamas com implantes mamários de silicone.

Informo nunca utilizei as próteses mamárias de silicone da marca PIP (Poly Implants Protèses).

As próteses mamárias que utilizo são das marcas Natrelle (antiga McGhan) da Alergan Inc, Mentor da Johnson & Johnson e Perthese da Perrouse Inc.

Essas próteses são de ótima qualidade, com mais de 20 anos no mercado mundial e estão entre as poucas marcas autorizadas para serem utilizadas no mercado norte americano de cirurgia plástica. Ou seja, essas próteses são as únicas autorizadas pela FDA (orgão regulador do governo americano à saúde e produtos) que é extremamente rigoroso e criterioso quanto a liberação de um produto para uso médico ou medicamentos.

Infelizmente fomos pegos nessa situação extremamente grave e delicada devido à pessoas de extrema má fé e que infelizmente jogou uma nuvem de fumaça em cima de uma cirurgia que é das mais realizadas no mundo e no Brazil.

Mas através dos esclarecimentos técnicos e clínicos que o seu médico pode lhe prestar, todas as pacientes e futuras candidatas a uma cirurgia de aumento mamário ficarão bem tranquilas, pois é uma cirurgia que possui alguns riscos (que o seu médico irá lhe esclarecer quais são) mas que é segura e com um bom resultado. E também podem ficar tranquilas que existem empresas produtoras de próteses mamárias idôneas e que produzem um produto bom e de alta qualidade.

Novamente venho informar as minhas pacientes que se submeteram a cirurgia de aumento mamário que em nenhum momento utilizei as próteses mamárias da marca PIP ou Rofil. As próteses utilizadas eram de fabricantes honestos e de alta qualidade.

Mas fica uma orientação de que sempre devem realizar os exames de rotina para avaliação clínica das próteses, independente do fator idade ou da qualidade do produto utilizado.

 

Dr. Antonio A Landgraf Filho

Cirurgião Plástico